Mea culpa?

8 05 2008

Se tem uma coisa que me deixa que me deixa fulo é confusão que as pessoas fazem entre favor e responsabilidade de algo, prestar um favor significa ajudar, por exemplo: seu colega precisa entregar um trabalho, um projeto, um rascunho que seja em formato ABNT na sexta-feira a noite e estamos na quarta-feira, você por ser legal e “idiota” oferece inocentemente ajuda a seu colega “…pode deixar eu faço isso pra você na quinta a noite, eu sou legal e suficientemente imbecíl para deixar meus compromissos e passar agradáveis horas noturnas colocando todas configurações que você pedir…” a outra pessoa diz “noooossa! Como você é demais! É o amigo que todo mundo queria, já que vai fazer isso, se der você pode fazer isso e aquilo outro, incluir tal coisa assim e assado?” no caso umas fotos e gráfico que você já tem de outros arquivos e pensa que servirá perfeitamente.
Passado a quinta feira, na sexta-feira você trás o tal projeto do fulano e mostra a pessoa com o senso de dever cumprido, a pessoa olha e diz “…não tá azul aqui?” você diz ” Ué… você não disse que queria isso azul? Apenas que formatasse e se desse colocasse os gráficos, foi o que consegui… não tá legal?” aí vem o agradecimento “.. é… tá bom… eu vou ver o que faço, acho que dá, se eu fizer assim… ninguém percebe…” silêncio e…??? Nem um pouco de obrigado? “Ah… já que você fez aquilo em azul eu entrego depois… dou um jeito. Nem que eu ficar com uma nota baixa, não tem problema” Como assim? Entrego depois? Como assim “nem que eu ficar com nota baixa”? A culpa é minha agora?
Bom… por essas e outras, entendo que não sei o que é favor, da próxima vez, não meto o bico onde não fui chamado. Estou sendo muito irônico?
Pronto, protestei!

Ações

Information

Deixe um comentário

