Na trave Malthus!

5 06 2008

Assuntos sobre geopolítica sempre me interessaram muito, não sei se pelos antecedentes históricos ou pelas conseqüências em resolvê-los. Nos últimos dias tenho dado boa atenção aos noticiários, principalmente os via rádio e internet, queria muito que minhas preocupações se resumissem a greve da empresa de ônibus que utilizo e ao esquecimento do guarda-chuva mas não… Por um tempo eu acessava alguns sites esquerdistas, era adepto do anarquismo, socialismo, resistência armada, enfim, idéias revolucionárias de todo adolescente deslocado.
Após esse tempo eu simplesmente fiz como a maioria, na primeira oportunidade me vendi ao sistema que aí está e tudo ficou como se nunca tivesse flertado com idéias subversivas, quero dizer, as vezes minha consciência pesa por isso, mais ainda pelos amigos que ainda vejo agirem como eu agia, triste fim os reserva principalmente quando aspirarem dar um presente legal para a garota que estiverem afim.
Vingança ou não de meus pensamentos foi ter voltado a um desses sites atendendo o pedido de um amigo e ver que as vezes a Esquerda coloca alguns fatos estampados em nossa cara fazendo aquele velho fantasma revolucionário e maluco rir de você dizendo “Hã!? Fala que eu estava errado agora, fala!”.
Muito bem, no site, lí o texto e sem dúvida lamentei que nossa geração já nasceu condenada e deu aquela sensação de que estamos vivendo no “lucro” histórico desde que nascemos. Triste não?
Temos uma mobilidade de informação fantástica a nossa disposição e um futuro totalmente incerto, temo que pagaremos muito mais caro para nos alimentar do que para nos informar. Lembra da teoria Malthusiana? Sobre haver um controle populacional pela falta de alimentos? Pois bem, assim como comentava com meu amigo, comento com vocês, Malthus bateu na trave com a teoria dele, com um certo tom de sarcasmo, acho que não vai dar tempo do aquecimento global fazer com que morramos de fome, não vou entrar em detalhes se isso é balela ou não, apenas chamo atenção para os fatos tristes.
Sorte dos meus velhos pensamentos que irão rir bastante de mim mas até lá espero conseguir dar vários presentes legais as pessoas que amo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: