Os amiginhos da criança

10 07 2008

Na última terça-feira me ví surpreendido por uma enxurrada de crianças por toda a empresa, desde o momento que fui almoçar me deparei que os pequerruchos estavam tão presentes quanto a preocupação dos pais com o trabalho, era o dia da família na empresa ou seja como chamam aqui.
A tarde ví que os pequenos cidadãos estavam por todos os corredores e no colo de todas as pessoas que juram nunca ter filhos, todos babando e fazendo aquelas perguntas que se fosse eu no lugar das crianças detestaria ouvir, opinião pessoal tudo bem?
Após a metade do dia de ontem, mais precisamente depois do almoço eu me encontrava zapiando os canais da nossa “Tv aberta” e ví durante o jornal uma super dica como dizia a apresentadora para as crianças no feriado, numa reportagem um tanto quanto mal editada, narrada por uma criança que deveria estar trocando os dentes e com sono uma brincadeira talvez minha mãe tenha brincado quando criança ou pelo menos deve ter ouvido falar. Tratava-se do “Elástico”, a empolgação da apresentadora ao anunciar a dica me deixou curioso a ponto de relatar isso, a pergunta era “O que uma criança pode fazer com um elástico?” pensei inconscientemente “No mínimo, colocar entre os dedos mais um clip aberto e mandar nas costas de um adulto” fazendo alusão aos “estilingues” aprendido nas salas de aula públicas, logo não poderia ser, ví a fatídica criança anunciar “Você precisará de dois amiguinhos!” Dois amiguinhos?? Fiquei mais surpreso e ver que se tratava de um elastico daqueles que sua vó trocava em suas calças quando você era uma criança, lembra? Enfim, dois metros desse elástico que também servia para fazer estiligue mais dois amiguinhos.
A brincadeira consistia basicamente em um dois, possivelmente seus amiguinhos fazendo um quadrado com o elastico na altura do pés e você dono do elástico pulava com o pés alternando, dentro, fora, cruzando, uma seqüência que não vem ao caso.
Ainda sim a questão é “dois amiguinhos”?? Vamos por um pé na realidade e outro no bom senso, onde uma criança nascida no século XXI iria conseguir um elástico de dois metros de comprimento mais dois amigos pra fazer uma brincadeira que só os avós faziam em pleno feriado?
Ei, hoje temos Playstation 3, Nintendo Wii, celulares 3G, internet com banda larga, Tvs com alta resolução, sistema de som 5.1, 7.1, THX, DTS, Dobly, estou esquecendo de algo? Ah, os dois amigos, que criança tem dois amigos nas casas vizinhas ou nos apartamentos vizinhos dispostos a compartilhar o mesmo binquedo? Para que todos esses aparelhos tem conexão com a internet? Elementar meu caro amigo, nenhuma criança numa sociedade que precise se informar as 14H tem crianças a esse horário dispostar a ir para rua onde toda sorte de perigo se encontra.
Sem dúvida, os tempos são outros e a Tv deveria repensar sua programação, se for pra preencher o tempo da reportagem, uma tela preta com anúncio de loja de varejo seria mais interessante até para uma criança.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: