Cera de ouvido

12 07 2008

Hoje pela manhã tive uma sensação estranha. Estava eu dentro do ônibus, sentado confortavelemente a caminho do trabalho após ouvir parte do noticiário de uma estação de rádio quando fui surpreendido por uma forte pressão em meu ouvido esquerdo, parecia que estava cheio de água e uma horrível sensação de ter algo puxando essa água para fora, parece nojento, mas não é, rapidamente tentei coçar com o dedinho mindinho para ver ser resolvia mas não adiantava e por fim nada saiu, concluí que se não era cera de ouvido só podia ser uma coisa: rejeição dos fatos!
Nos minutos seguintes após essa coçada fiquei tentando imaginar o que traria tamanho desconforto e rejeição aos meus ouvidos em especial o esquerdo.
Consegui pensar em apenas uma possibilidade, talvez o incontável número de bobagens ouvidas nos últimos dias ou meses quem sabe, podemos descrever o caminho da informação tendo o ponto final a cera de ouvido, já pensou o quanto as pessoas iriam sofrer com o ouvido, por exemplo, num passeio matinal com a família, o marido decidindo algo importante com a esposa e subitamente ele diz “Espera só um minuto meu amor… Deixa eu tirar do meu ouvido aquela besteira que sua mãe me disse…” ou em um jantar de negócios naquela discução acalorada sobre qual será a próxima pessoa a ser promovida pelo departamento, alguém tem uma reação nada ortodoxa e grita “Ahh! Calma gente! Deixa tirar a “pelota” do ouvido, tá doendo, agüenta aí…” ou uma terceira situação, a posse presidencial, no triunfante momento de passagem de faixa de comandante do país, nas palavras inaudíveis mostradas pela televisão, o futuro ex-presidente tem uma reação vísivel, só poderá uma bobagenzinha dita ao pé do ouvindo e o desconforto postural, eram que todos iam ver.
Pois é, quem dera se fosse assim, as infinitas bobagens ouvidas sendo descartadas aos montes em cada esquina, teríamos um problema de poluição ceral, cestos de lixo específicos com os dizeres “Deposite aqui sua bobagem” – muito sugestivo – certamente a bobagem seria um problema se não passasse apenas de uma simples secreção do corpo em defesa da boa audição.

Ações

Information

One response

13 07 2008
Virtualv

Rodox vc eh o kra mano.. abs

Deixe um comentário

