Política(1)

19 08 2008

Há pouco mais de duas semanas pude presenciar o alvoroço causado pelas eleições em minha cidade, é interessante como imóveis um pouco abandonados, com muros caídos, sem pintura, mal iluminados tornam-se da pontos chamativos da noite para dia, são os comitês, com publico… ops! Eleitorado presente, fogos, discurso, som e festa!
Começa a corrida para mais quatro anos, aqueles que foram eleitos buscam uma chance de mais quatro anos para cumprirem o pedacinho que faltou do primeiro mandato e mais quatro anos para continuar a boa jornada, quanta gentileza para com a sociedade!
Começa também o que eu chamo de “freak show”, oportunistas que saem para estrelato, aqueles caras que você nunca achou que fosse aspirar um cargo político dão as caras nos tradicionais “santinhos” partidários, fotos com o prefeito, vice, artistas, showmícios, que geram oportunidades para os artistas locais, claro! Que mal há nisso, afinal a política é feita de alianças, melhor ainda quando os próprios artistas são candidatos, vide Frank Aguiar na última eleição de São Paulo.
O que pega mesmo são as novas formas de divulgação que surge a cada eleição, da última vez, a mídia mais estranha que ví eram pessoas de bicicleta puxando uma mini carrocinha com um grande banner do candidato pelos faróis, tudo bem que isso foi na cidade vizinha, mas nesta eleição na minha cidade eles conseguiram, inovaram, colocaram caixas de som nas bicicletas! Analisando friamente, é uma ótima idéia, deixam de empregar carros, queimar combustível e se bobear podem até usar isso como argumento na campanha, “o político ecologicamente correto”, só não vale usar papel branco para os santinhos, tem que ser reciclado e extremamente bem distruibuído para não emporcalhar as ruas, é desmotivador ver como ficam as ruas no dia da eleição.
O que dizer dos bordões, jingles e musiquinhas? Você se incomodava com o vendedor de pamonhas, “concertador” de panelas, sorveteiro? Nessa época do ano dá saudades desse pessoal que acaba passando desapercebido em meio a tanta poluição visual e sonora, mas é isso aí… Que a esperança vença o medo, a cidade fique de cara limpa, o futuro comece já, etc.
Depois dizem que propaganda eleitoral não é um circo… Pelo menos já eliminaram os animais, rs

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: