Confiança (2)

7 12 2008

As conseqüências do egoismo não são apenas competição e prazer próprio, a superficialidade também acompanha a pessoa em todos as suas relações, não se envolvendo o suficiente com nada ou se comprometendo não mais do que o necessário, é como enterna caminhada pela mediocridade.
A superficialidade, talvez tão grave quanto qualquer característica moral negativa do ser humano, presente a todo momento do nosso dia-a-dia e enraizada nos moldes da vida moderna, das duas uma:  temos um exceço de cobranças sociais que não nos permite abraçar mais de uma causa ou realmente estamos nos tornando pessoas narcizistas. Onde está a confiança? Talvez a solidariedade nos salve da superfície de todos os assuntos como temos visto diante dos acontecimento, ajudar e não criticar contribuir e não se ofender.
O que proponho com dois post que trazem o mesmo título? simples, mudança de comportamento, a chamada metanóia, se de tal maneira penso de tal maneira irei agir e pela força de vontade me corrigir das imperfeições humanas.
Para muitos a existência humana  é uma passagem composta de dores e cicatrizes sem fim, para outras, a existência é uma constante oportunidade de riscos e aventuras incoseqüêntes a cada esquina, com qual eu fico? Escolho a simplicidade dos que valorizam o momento com as pessoas que amam, ainda que o vazio bata a porta, ainda que raiva plante suas sementes, ainda que a traição vire uma sombra.
Amar não precisa ser com dinheiro ou bens, se são apenas palavras que você possui que sejam palavras boas e doces, que tragam refrigério e curativos aos corações que o cercam, palavras que tragam confiança e gere enternamente o bem.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: