Férias X Tecnologia

25 01 2009

O melhor de tirar férias é ir para um lugar onde você sabe que vai “zerar” sua mente, ficar inspirado, recarregar a pilha e voltar novo em folha ou mais próximo disso.
Falando ainda sobre as questões que afligem o ser humano, esse parece ser um post para todos os candidatos a nerd. Definitivamente ficar mais de 24 horas sem qualquer tipo de tecnologia é desesperador, sem celular – ou num lugar onde qualquer sinal de vida é no mínimo uma meia hora dali, sem mp3 player – ou um celular que comporte suas músicas, sem acesso a internet ou que seja mesmo um desktop velho sem conexão com a web, apenas com a finalidade de escrever, imagine-se sem caneta e sem caderno – para anotar projetos ou pensamentos que poderiam render posts como este e grandes reflexões.
Foi exatamente isso! A idéia de isolamento me assusta, tudo bem vai… Vivemos na cidade onde ninguém olha na cara de ninguém e onde as pessoas pagam para não serem vistas, pagam a mais para terem exclusividade e privacidade, enfim… Não deixa de ser “meu” isolamento, na ‘minha’ cidade, no “meu” quarto, no meu mundo, a velha questão da bolha a qual nos enfiamos, morremos de tédio mas é cada um em sua bolha, nesse contexto adiciono a questão do tempo, ver o sol, queimar o pé, ralar o joelho, ver a natureza, neblina, tomar chuva, sentir calor, ter pouca comida, essas coisas nos fazem sair da rotina, nos alegram e nos chateiam.
Num momento de total distração me perdi mais um pouco com um vendedor de bolhas de sabão, foi neste exato momento que formulei este texto.
Ainda que vivamos dentro de bolhas de sabão, romper com ela é difícil, sair da rotina é dureza, sairmos de nossa forma é altamente desconfortante, talvez por isso seja tão fácil desperdiçar uma vida inteira com tantas mediocridades e picuinhas de nosso dia-a-dia.
O tempo passou muito devagar quando queria estar na frente do computador fazendo qualquer coisa para me expressar e não conseguia – mesmo procurando uma Lan House. O tempo passou muito rápido quando pensei nas pessoas que amo e o quanto queria estar ao lado delas.
De toda forma, férias são férias, gerando reflexão e alguma ponta de novas idéias compensa…

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: