Apocalipse

10 05 2009

Nunca estivemos tão perto de momentos tão delicados ou no mínimo assustadores ao longo dos últimos anos, parece que estamos a beira do Apocalipse e ao mesmo tempo parece que há um ar mesmo geral sob as pessoas de verem o fim de tudo, o fim de todos os abusos, injustiças, violências, epidemias, enfim, nunca o céu pareceu tão frágil como está agora, pode parecer um pensamento inicialmente abstrato mas tente numerar as más notícias que você viu no último mês.
As vezes, não sei se devo dizer que tive a sorte de nascer na década de 80 ou o azar de ter certeza que vou presenciar os fatos catastróficos contidos em uma lista infindável de previsões nos melhores anos de minha vida, a situação não parece nada boa, a triste sensação que tenho é que teremos os probleamas de hoje multiplicados por dois, três, quatro vezes: água, fome, desorganização social, políticas opressoras, controle de tudo e o peso sobre toda ação humana.
George Orwell nunca esteve tão certo quanto suas ficções e vou além, se não tivéssemos o terrorismo e toda idéia religiosa de oriente x ocidente, teríamos e temos as catástrofes naturais: superaquecimeto global, pandemias e esgotamento dos recursos naturais da Terra.
O post parece alarmante? Não exatamente, é só um desabafo que enquanto estamos nos divertindo com video games, há um céu de cristal muito delicado nos quatro cantos do mundo, existem pessoas com esperança mas um ar de incertezas negativas, nunca vimos um avanço da humanidade como nos dias de hoje e parodoxialmente nunca estivemos tão perto da própria destruição.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: