…dos livros que lí(6)

10 08 2009

Título: O Relatório da CIA
Editora: Ediouro
Lançamento: 2006
Autor: Introdução: Heródoto Barbeiro

Creio que as pessoas que gostam de assuntos relacinados a política global e tendências sociais vão gostar. Com base nos relatórios enviados a CIA e livro faz uma previsão de como andarão os mais diversos setores da economia global até 2020.
Encontramos uma detalhada explicação das relações internacionais dos Estados Unidos com os demais países do mundo e como as demais potências do globo irão trabalhar suas estratégias, recursos naturais, alianças de defesa, gastos militares, enfim, o livro consegue explicar de uma maneira digestível quais as dificuldades que enfrentaremos e como isso influenciará o desenvolvimento de novas potências, entre elas, o Brasil.
O livro tem base nos relátórios de grandes especialistas em diversas áreas do mundo com relatos comuns de um futuro que parece ter seu plano traçado e até onde sei, a versão brasileira deste livro conta com duas introduções, uma de Heródoto Barbeiro e outra francesa por Alexandre Adler.
Talvez a pior sensação é você ver que alguns fatos descritos já ocorreram considerando a data de publicação(2006), sabe aqueles previsões sociais caóticas que você em documentários televisivos? Sim, é possível! Mundo de Davos? Pax Americana? Novo Califado? Ciclo do medo? Onda tecnológica? Tudo isso bem explicado.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: