…dos livros que lí(7)

10 01 2010

Título: Os Libertinos
Editora: Circulo do Livro
Lançamento: 1964
Autor: Harold Robbins

Terminei de ler há pouco, é possível que minha resenha esteja sob influência emocional resultante de 700 páginas que nem senti durante o processo de leitura.
Este livro teve um gosto especial, além de ser um romance coincidiu com uma situação pessoal que vivi e faz parte de todo o livro, conspirações, traições, sede de poder, vulgaridade e egoísmo. Creio que daria uma ótima série caso pudesse ser filmado e um bom texto caso eu conte a minha história.
O romance trata de uma verdadeira saga, a luta pelo poder e o constante paradigma ditatorial que permeia os países latinos. A história se dá em um país fictício na América do Sul chamado Conterguay, o governo ora mostra-se de direita e ora de esquerda mas sempre totalitário, sempre sujeito aos caprichos de seu presidente tornando a instabilidade parte de sua história como muitos países latinos reais.
O personagem principal, conhecido por Dax, tem a missão de  tornar-se influente e conseguir benefícios comerciais para seu povo no exterior.
O círculo de amizades conquistado durante sua educação fora do país irá mais cedo ou mais tarde pesar sobre seus valores e forçá-lo as decisões inesperadas. Voltando ao país e sendo constantemente sob a mira dos bandoleiros que ficaram mais vivos do nunca desde sua saída e o governo do amigo de seu pai, tornar-se embaixador e comandante de um exército. Dax encontra-se em um jogo de interesses, tanto pessoal quanto por parte do presidente de seu país e assim entre altos e baixos ele tem seus dias cumpridos.
Um romance extremamente cheio de fortes emoções e vidas que cruzam em momentos favoráveis e frustrantes, algumas partes podem parecer mera ficção e exagero mas muitos acontecimentos já foram por muitos de nós latinos. Recomendo!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: